23/04/2016 Ivete Costa 0Comment

 

office-620817_960_720

Admiro você, mulher empreendedora, que faz acontecer e enfrenta a vida com garra e coragem. Sempre disposta a fazer algo mais, trabalhar mais, realizar mais.

Sua determinação em alcançar o que deseja e sonha é inspirador! Já parou para pensar quanto você tem crescido nos últimos tempos? Quantas conquistas, vitórias e superações? Tenho certeza que você encara os desafios de frente, de cabeça erguida, sorriso e rímel!

Quero te convidar para um desafio. Desafio de você ser mais você em saúde! Topa? Então, vem comigo!

Por vezes, perdemos a noção do tempo. Nossa! Há quanto tempo estou tão envolvida no trabalho que nem fiz xixi, nem tive tempo de escovar os dentes e retocar o batom após o almoço. Meu filho me deu um beijo e nem senti. Comi qualquer coisa para não perder tempo. Quase não durmo porque minha mente está sempre procurando algo novo ou uma resposta. Sexo? Namoro? Então…

O problema (grave) que vem ocorrendo em nossas vidas é o excesso de tensão. Por conta de um universo cada vez mais competitivo, empresários e empreendedores se desdobram em horas e horas de trabalho, deixando para segundo plano a base de qualquer ser humano: a saúde.

Você já deve conhecer o ditado popular que diz que “tudo que é demais derrama”. Estamos vivendo uma era em que é fundamental encontrarmos um caminho do meio. O corpo nos alerta, a mente não suporta a pressão e falha, nossas emoções ficam tensionadas e as relações fragilizadas.

Encontrar o caminho do meio não é uma tarefa fácil. Mas também não é fácil encarar uma triste realidade: cerca de 95,5% dos executivos brasileiros não possuem uma alimentação equilibrada diariamente, 44% são sedentários e 31,7% possuem alto índice de estresse, segundo estudo realizado pela Omint.

Entre as patologias avaliadas pelo estudo, a ansiedade é a doença que apresentou maior crescimento entre os executivos nos últimos três anos, que é um dos grandes vilões da saúde.

flower-731300_960_720Saúde não é apenas ausência de doenças. Nos dias de hoje, a correria é muita, estamos ligadas 24 horas por dia. Recebemos muita informação, temos muitas responsabilidades: trabalho, filhos, marido, casa… E esquecemos de nós mesmas, de parar um tempo e pensar na nossa vida, no nosso bem-estar.

Lembra do desafio?

Estou nessa com vocês, faço parte dessa galera que ama o que faz e se entrega com tudo. Só que chega um momento em que a gente percebe que a vida é mais que um objetivo ou o trabalho. É um conjunto, uma roda que gira quando há um mínimo de harmonia entre as partes. Para um pensamento claro voltado para a inovação, a mente precisa estar descansada, aliviada. Como atender bem os clientes e realizar bons negócios se estamos tristes ou com a autoconfiança em baixa?

Esse é o desafio. Olhe para você com mais carinho. Trata-se bem, cuide do seu maior patrimônio: a saúde! Sem ela você não poderá alcançar seus sonhos e planos, nem curtir o que conquistou.legs-434918_960_720

O primeiro passo? Vontade e decisão de mudar. A vontade de mudar é peça fundamental para que você comece agora a gostar mais de você e tornar esse amor explícito através do autocuidado.

Comece devagar, aos poucos, incluindo hábitos saudáveis, pequenas pausas no seu dia para espreguiçar, abraçar seus filhos, brincar com o cachorro, tomar água sentindo cada gole, saborear com tranquilidade a doçura da fruta, massagear seus ombros, nuca e rosto.

Gosta de música? Há quanto tempo não senta, relaxa e ouve uma música (só uma) sem fazer outra coisa? Saboreando? Entre tantas outras coisas simples do dia a dia que nem observamos mais.

E você, o que faz para dar um tempo para você? Compartilhe conosco!

mecEstou feliz em fazer parte e contribuir com esse Projeto lindo e transformador da Patrícia Duarte – Mulheres Empreendedoras Conscientes.

Essa é a nossa proposta, venha experimentar valiosos momentos consigo mesma.  Um resgate da qualidade de vida com a feminilidade de toda mulher. Você vai se conhecer melhor, entenderá mais seu corpo, suas emoções e aprenderá exercícios maravilhosos.

Deixe seu comentário, envie suas dúvidas e sugestões. Toda semana estaremos juntas falando sobre Comportamento e Qualidade de Vida da Mulher.

Abraço fraterno!

Ivete Costa

contato@ivetecosta.com.br

11 98803-4140 (WhatApp)

ivete.costa9 (Skype)

Ru Itapura, 300 – Sala 602 – Metrô Carrão

 

Life Coaching Sistema ISOR
Terapia Cognitivo-Comportamental
Psicossíntese e Constelação Familiar
Terapias Complementares
+55 11 2046-7227 ou +55 11 98803-4140 (WhatsApp)

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *