10/08/2015 Ivete Costa 0Comment

A maneira como lidamos com nossas emoções, tem um impacto muito grande na nossa saúde física, emocional e mental. Vamos refletir sobre o que drena sua energia e como você pode começar agora mesmo a fechar essa torneira e encontrar maneiras de se nutrir, ganhar mais energia, ao invés de perder!

o que drena sua energia

Você com você

O tipo de pensamento que você alimenta te conduzem na direção dos seus objetivos? Ou são pensamentos destrutivos do tipo: “Não adianta”, “Eu não vou conseguir”, “Isso não é pra mim”. Ou ainda, pensamentos de vitimismo e incapacidade? Só você têm o poder de escolher que tipo de pensamento quer alimentar.

Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia, atrai mais negatividade para sua vida e drena sua energia.

meditation-264508_1920Sugerimos a prática da meditação. Experimente ficar em silêncio durante cinco minutos. Uma forma bem simples para começar. Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, os pés no chão, olhos fechados com suavidade e observe sua respiração. Sem críticas, julgamentos ou interferências, apenas observe o ar entrar e sair pelas narinas. Essa forma simples de meditação vai trazer excelentes benefícios para sua saúde emocional e para a qualidade dos seus pensamentos.

A falta de objetivos definidos, a desordem interna e externa, a vida afetiva solitária, a fé pouco consistente e a ansiedade fora de controle,  podem gerar um estado de desequilíbrio emocional,  afetar a saúde física e drenar a sua energia.

Três atitudes que podem gerar energia positiva e potencializar sua vida:

1) Assuma a responsabilidade por sua própria vida

2) Seja grato, expresse gratidão

3) Aceite o que viveu

Os seus  relacionamentos

Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluimos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega.

dar e receberUma relação equilibrada, onde as pessoas compartilham mutuamente, dando e recebendo aquilo que cada um é capaz, é uma relação que promove o amadurecimento, a liberdade e o bem-estar.

Se observar que o seu relacionamento – seja pessoal, amoroso ou familiar – drena sua energia, veja se há como conduzir o relacionamento de forma mais saudável, incluindo e dando atenção às suas necessidades, sonhos e objetivos.

A empresa onde você trabalha

A harmonia de interesses entre colaborador  e empresa é um dos fatores fundamentais do sucesso profissional de ambos. Reflita sobre a significância que a empresa onde trabalha tem para você, o quanto ela representa na sua vida. Seu ambiente de trabalho, sua realização profissional, sua convivência com os colegas, os resultados de seu trabalho, a possibilidade de crescimento pessoal e se você percebe, em seu trabalho, uma contribuição social.

Qual sua contribuição no ambiente de trabalho? As suas atitudes contribuem para um ambiente harmonioso, cooperativo ou, ultimamente, sua conduta drena a sua energia e a do ambiente?

Perdemos energia quando estamos fora da nossa rota, do nosso destino, daquilo que nos  faz bem. Alimente sua vida com bons pensamentos, sentimentos construtivos, amizades saudáveis, contato com a natureza.

O que está drenando a sua energia?

O que você tem feito para recarregar a sua energia de positividade?

Deixe seu comentário, compartilha com a gente as suas boas práticas!

Abraço fraterno!

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7pwnJ5mIztBkW8wex4DPtg

Visite nosso Canal no YouTube: No nosso Canal,  tem dicas, sugestões, entrevistas, meditações, Programa Fênix da Rádio Compartilhando o Saber e muito mais! Tudo isso para ajudar você a fortalecer sua autoestima, confiança, poder pessoal e bem-estar em todas as áreas da sua vida. Falamos sobre autoconhecimento, saúde, espiritualidade, trabalho, relacionamentos, família, natureza, enfim, falamos de Vida!

Life Coaching Sistema ISOR
Terapia Cognitivo-Comportamental
Psicossíntese e Constelação Familiar
Terapias Complementares
+55 11 2046-7227 ou +55 11 98803-4140 (WhatsApp)

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *