24/05/2016 Ivete Costa 0Comment

artigo 3

Energia é vida, entusiasmo é estar em conexão com seu propósito, comprometimento emocional com aquilo que decidiu realizar. Sua boa energia contagia colaboradores e clientes, as pessoas se sentem atraídas por quem tem boa energia e alto astral.

Como está sua energia?

O dia a dia é exaustivo, principalmente para nós mulheres e nossos múltiplos afazeres e papéis que desempenhamos. O estresse convive conosco e nem sempre conseguimos administrá-lo. Então, vem a dor no peito, o intestino solta/prende, o estômago dói, a libido diz adeus… Falta paciência e sobra dificuldade nos relacionamentos.

Precisamos buscar luz em algum lugar. Primeiro a paz. Sem saúde, como iremos curtir a vitória? Sem relacionamentos saudáveis, com quem iremos compartilhar o sucesso?

Vamos falar de alguns vilões que sequestram, minam e jogam para baixo a nossa energia.

artigo 5Ansiedade: há quanto tempo você não faz uma oração tranquila, sem pressa, conversando com Deus? Há quanto tempo seu corpo está em um lugar e sua mente em outro?  Reserve uns minutos, apenas 5 minutos por dia para acalmar, aquietar a mente, ficar em silêncio. Experimente por uma semana, você irá se surpreender! Se experimentar, envie para mim o relato da sua experiência e os resultados que obteve.

Zona de conforto: se quer atingir melhores resultados, precisa estar disposta a fazer diferente, aprender, praticar novos conhecimentos. Identificar os seus medos. Você sabia que um dos medos mais comuns é o medo do sucesso? Podemos falar mais sobre isso. Envie suas perguntas.

Para onde vou?: a falta de clareza do propósito e do que realmente se quer e aonde quer chegar, faz com que tomemos decisões equivocadas e percamos tempo e dinheiro com o que, de fato, não interessa para nosso negócio.

artigo 2

Internet: dispensável falar sobre os benefícios da internet para pesquisas, mas, ao mesmo tempo, é um grande sequestrador do tempo. Sem foco e disciplina, a internet torna-se um buraco negro do nosso tempo. Entramos para ver uma coisa e quando nos damos conta já estamos há horas e, talvez, nem vimos o que realmente era do interesse inicial e importante. Como tudo, sabendo usar é ótima.

Dizer não: você sabe dizer não de forma assertiva? Qual a maior dificuldade que você sente em dizer não?

Resistência às mudanças: a vida é dinâmica e precisamos reinventar nosso modo de ser e fazer sempre que necessário. Resistir enrijece, dificulta o fluxo e nos faz errar várias vezes no mesmo ponto. Se você quiser, podemos falar um pouco mais sobre isso e verificar se você está inovando na sua forma de ser e fazer.

Isolamento: sozinha você também chega, mas, em boas companhias você chega com mais alegria. Sozinhas,  nos sentimos sobrecarregadas. Escolha bem com quem compartilhar, com quem se aconselhar. Escolha pessoas que torcem por você e te respeitam. E vice, versa.

Existem outros e tantos vilões internos e externos que sequestram nossa energia. Cabe a cada uma de nós vigiarmos e afastarmos pensamentos e atitudes destrutivas. Investir em conhecimento, bons relacionamentos e estreitar nossa relação com o Sagrado.

artigo 6

Lembre-se: Seu principal negócio, e sua maior responsabilidade, é sua vida!

mec

Escolham estar bem.

Escolham a paz!

Life Coaching Sistema ISOR
Terapia Cognitivo-Comportamental
Psicossíntese e Constelação Familiar
Terapias Complementares
+55 11 2046-7227 ou +55 11 98803-4140 (WhatsApp)

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *