29/06/2015 Ivete Costa 0Comment

”Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” Chico Xavier

mulher-triste“Estou perdida, confusa, sem saber o que fazer da vida, que rumo seguir. Me sinto angustiada, deprimida, com medo do futuro, insegura. Não sei como fiquei desse jeito. Parece que, de uma hora para outra, tudo ficou sem sentido ou sem cor, sem brilho.”

Muitas mulheres chegam assim no consultório. São mulheres, muitas delas, bem sucedidas, na faixa dos 40 aos 50 anos, mas, se sentem confusas, como uma página em branco. E sentir-se assim é assustador!

O que acontece nesta faixa etária?

De acordo com a Antroposofia, elaborada no início deste século pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, que é um método de conhecimento que aborda o ser humano em seus níveis físico, vital, anímico e espiritual, e mostra como essas naturezas, absolutamente distintas entre si, atuam em constante interrelação, o desenvolvimento do ser humano acontece através de 9 setênios:

Primeiro Setênio – 0 a 7 anos

Segundo Setênio – 7 a 14 anos

Terceiro Setênio – 14 a 21 anos

Quarto Setênio – 21 a 28 anos

Quinto Setênio – 28 a 35 anos

Sexto Setênio – 35 a 42 anos

Sétimo Setênio – 42 a 49 anos

Oitavo Setênio – 49 a 56 anos

Nono Setênio – 56 a 63 anos

Note que, a maioria das mulheres que chegam com a dor mencionada no início do artigo, estão na faixa dos 40 aos 50 anos, que compreende o final do sexto setênio, caminhando para o sétimo setênio.

No sexto setênio, começa o desabrochar do desenvolvimento espiritual, em torno dos 40 anos, e inicia-se também nessa fase, o  questionamento se há ainda algo de novo que possa ser vivido. É quando começamos a nos perguntar sobre nossa missão na vida.

Sabe aquela fase em que julgávamos que tudo estava definido, que temos as respostas e a vida vem e muda as perguntas?

Por que nos sentimos assim? De onde vem isso? O amadurecimento espiritual, assim como o amadurecimento na fase da infância para a adolescência, acontece de dentro para fora. É um processo do inconsciente, faz parte do desenvolvimento humano, queiramos ou não. E, pode crer, se resistir, dói mais. Aliás, a mudança só costuma ser dolorida porque nós resistimos.

Vamos navegar nestas novas águas. Aceitar esta nova fase como um renascimento, em que podemos deixar  no passado os velhos hábitos, velhas formas de pensar, atitudes e sentimentos ultrapassados. Podemos também resgatar sonhos, objetivos e metas que não puderam ser concretizados. Enfim, temos maturidade suficiente para escolher como preencher as novas páginas da vida.

O 7° setênio

O sétimo setênio chega anunciando um recomeço, o renascimento para uma vida mais autêntica, mais livre, importando-se menos com a opinião alheia, tendo coragem para viver a partir de si mesma. Tempo novo de viver em conexão com a sua espiritualidade, com o sentido e significado que a sua existência merecem.

Rejuvenescer os pensamentos, os sentimentos, as atitudes. Reconhecer a sua beleza que é traduzida no corpo pela beleza que vem de dentro, que vem das novas atitudes e posturas diante de si mesma, dos outros e da vida. Essa beleza nenhuma cirurgia plástica consegue promover. É uma descoberta interior que os cosméticos e procedimentos estéticos podem apenas realçar, evidenciar.leoa

Uma linda fase para resgatar talentos e tesouros que ficaram esquecidos, para conquistar uma vida luminosa.

Para tanto, é preciso ativar o vigor, a ousadia, a determinação e o fogo interior que faz as mudanças acontecerem.

Para que ficar estacionada, se consumindo na dúvida, na resistência, girando de um lado para o outro sem saber para onde ir e o que fazer?

Venha descortinar uma nova fase, escrever um novo capítulo na sua história, uma versão atualizada e poderosa de si mesma. Pare de sofrer! Você não está sozinha! Venha se encontrar com outras mulheres que também passam por essa fase e vamos compartilhar e aprender juntas. Vamos compartilhar conhecimentos e saberes!

Parabéns pelas conquistas, por tudo o que a fez chegar até aqui! Parabéns pelas vitórias, superações, pelos desafios e labirintos que enfrentou! Parabéns pela mulher que você se tornou!

mulher-comemorando-49767E, que seja bem-vinda a nova mulher que habita teu Ser!

E, como diz a Simone, na sua belíssima canção entitulada Uma Nova Mulher: “Que venha essa nova mulher de dentro de mim…”

Ouça a música e, mesmo que você já a conheça, ouça com o coração, sentindo cada palavra… (e depois, me conta como se sentiu 🙂 )

Vem com a gente! Em breve, vamos iniciar um Programa que irá ajudá-la a renascer para essa nova mulher! Uma nova versão extraodinária de si mesma! 

Assine nossa Newsletter e fique atenta! EM BREVE!

E-mail Marketing por KlickMail.

Abraço fraterno!

 

Life Coaching Sistema ISOR
Terapia Cognitivo-Comportamental
Psicossíntese e Constelação Familiar
Terapias Complementares
+55 11 2046-7227 ou +55 11 98803-4140 (WhatsApp)

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *