Como está o seu nível de energia para 2024?

Você já reparou que quando estamos cansados e com pouca energia, mesmo as melhores coisas da vida não nos trazem alegria?
Precisamos de energia para fazer qualquer coisa. Até para sonhar, planejar e ter perseverança para alcançar um objetivo, precisamos de energia. Quando estamos cansados e esgotados, nem queremos levantar do sofá e dá vontade de fugir de tudo.
Muitas vezes, pensamos que algo está errado com nossa vida ou carreira, e pode não ter nada errado – você só precisa recarregar as energias e tudo ficará bem. Isso acontece comigo também. Mas, se você quer melhorar alguma coisa na sua vida, você deve verificar e melhorar o seu nível de energia.
O nosso nível de energia varia muito. E não temos consciência da sua importância. Essa é a razão pela qual comecei a olhar para a energia pessoal em primeiro lugar, logo quando a pessoa me procura para iniciar um processo terapêutico.
Nem sempre temos consciência do que faz a nossa energia oscilar: alguns dias você se sente ótimo, energizado e animado. Outros dias se sente esgotado, abatido, e sem vontade de nada.
Existem as causas “visíveis”: problemas financeiros, no trabalho, no relacionamento, na saúde, insônia, alimentação pouco saudável, entre outros. Mas, há as questões “invisíveis” que atuam em nós: os traumas, as questões mal resolvidas, relacionamentos abusivos, crenças limitantes que nos levam à autossabotagem, sentimentos de menos valia, medos, preocupações, fobias, culpas, entre outros.
Tanto os fatores visíveis, quanto os invisíveis, sugam a nossa energia, causando prejuízos. Veja abaixo:
Energia Mental – Afeta a capacidade de se concentrar, trabalhar, prestar atenção, ouvir, aprender, ter discernimento e prontidão de resposta.
Energia Física – Afeta a capacidade de realizar tarefas motoras e o autocuidado.
Energia Emocional – Afeta a capacidade de sentir e expressar sentimentos positivos, dificuldade em sentir prazer, isolamento, podendo levar à depressão e pânico.
Como podemos melhorar a energia pessoal?
Mesmo que existam muitos fatores diferentes (é uma questão pessoal) que influenciam nossos níveis de energia, a primeira coisa a fazer é observar o está drenando a sua energia. Quando chamamos um encanador para verificar um vazamento, o bom profissional vai pesquisar as causas do vazamento. Após a investigação e “diagnóstico” da situação ele parte para o passo seguinte que é sanar o vazamento. E se o encanador é um profissional de excelência, irá te orientar sobre a importância da manutenção para prevenir problemas futuros.
Voltando ao nível da sua energia…
Observado e diagnosticado o que está drenando a sua energia, é hora de fechar o vazamento e dissipar o acúmulo de energia.
Sim, podemos estar desenergizados porque a energia não está fluindo, está paralisada, acumulada em algum ponto. Por exemplo, a energia pode estar paralisada em um sonho não realizado (frustração), no acúmulo de raiva (ruminação), alimentando mágoas, ressentimentos e culpas. A nossa energia pode estar acumulada naquela tarefa que precisamos fazer e estamos procrastinando. Naquele amor do passado, em algum arrependimento.

 

 

Também é fundamental procurar orientação médica. Pode ser carência de vitaminas, oscilação hormonal, entre outros fatores orgânicos.
Sem a pretensão de esgotar o tema, mas com a sincera dedicação de contribuir para melhorar o fluxo de energia pessoal, apresento alguns itens que podem favorecer:
1 – Sua mente e o seu corpo estão no mesmo lugar?
A ciência mostra que o Mindfulness – atenção ativa e aberta ao presente – reduz hábitos e pensamentos automáticos. Na verdade, um estudo descobriu que a meditação, uma prática de atenção plena, pode ajudar as pessoas a controlar melhor seus impulsos e desperdiçar menos energia. Especialistas dizem que meditar, mesmo que por alguns minutos por dia, incentiva as pessoas a desacelerar e prestar mais atenção, tornando-se mais em sintonia com seus pensamentos, emoções e comportamentos. Experimente manter a sua mente e o seu corpo no mesmo lugar.
2 – Sente-se com a adversidade
Os desafios podem desencadear um turbilhão de emoções. Busque instantes de paz em meio ao caos. Segure forte a sua mão por alguns instantes (assim como fazemos com um amigo quando queremos passar confiança e acolhimento), um banho relaxante, caminhada, gritar na almofada, ouvir música, entre outras coisas que podem aliviar a pressão mental e emocional e cessar a drenagem de energia.
3 – Pratique a compaixão
Quando se trata do outro, de alguém querido, sabemos ser solidários, a proposta é que seja assim também com você diante das adversidades, do erro. Acolher a si mesmo, aumenta o seu nível de energia.
4 – Desapegue e relaxe
Conhece aquele conselho das sábias vovós e mamães: “dorme que amanhã você acorda melhor”. Isso é sério! Bom conselho! Procure desligar-se, deixar a mente se recompor, as emoções acalmarem para que possa acessar outros níveis de você mesmo: como a intuição e a criatividade que o ajudarão muito na resolução.
E agora, te apresento uma terapia que foi desenvolvida para ajudar a detectar os vazamentos e acúmulos de energia e promover a harmonização.
Terapia de Energias Sutis (on-line)
Ao longo das minhas buscas, pesquisas, estudos, experiências e atendimentos como Terapeuta, fui desenvolvendo algumas habilidades (inicialmente, para meu próprio desenvolvimento e superação das minhas questões – obs.: o lindo trabalho sobre si mesmo não tem ponto final – apenas reticências e a vontade de ir cada vez mais profundamente em busca da Essência, com perseverança e amor com o próprio processo). Reconhecer essa beleza é fundamental para fazer a travessia dos conflitos com a coluna ereta, os ombros abertos e o coração gentil.
Quero compartilhar com vocês essa Terapia que tem ajudado muitas pessoas ao longo de mais de vinte anos de dedicação e amor ao meu ofício.
Uma terapia que reúne várias técnicas, conceitos e o objetivo de harmonizar e expandir a sua energia para clarear a mente e desacelerar os pensamentos, aliviar a pressão emocional e proporcionar leveza para avançar.
É natural se sentir sobrecarregado por situações estressantes, principalmente, quando a situação atual traz à tona as antigas feridas emocionais, mas é possível lidar com os seus medos abraçando-os com o seu potencial positivo e a sua plena presença em conexão e na frequência do Bem Maior.
Para você voltar a se sentir em sincronicidade com a vida e consigo mesmo, precisa resgatar o seu eixo.
Observe os SINAIS de desarmonia nas suas energias:
Há momentos que você sente sua energia sugada e tem dificuldade em continuar interagindo com as pessoas?
O seu pensamento não para e tem muita dificuldade para meditar e relaxar?
Muitas vezes, você tem sensações que não consegue explicar sobre lugares e pessoas?
Você costuma estar ansioso na maior parte do tempo?
Caso você se identifique com estes sinais, é importante buscar ajuda para harmonizar.
Te apresento a Terapia de Energias Sutis (on-line) de harmonização.
Quer saber mais?
Entre em contato que te conto tudo!
(11) 98803-4140 ou contato@ivetecosta.com.br

Dúvidas? Entre em contato!