27/07/2018 Ivete Costa 0Comment

“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior.” Jung

A intuição é uma ponte para acessar respostas, alternativas, possibilidades e entrar em contato com a paz interior, um lugar sagrado em nós, onde reside a sabedoria e o conhecimento a que se refere o psiquiatra Carl Jung.

Indica uma conexão, uma forma de comunicação interna. A intuição traz à tona conhecimentos que estão dentro de nós, muitas vezes, poderosos e transformadores.

Existe uma frase atribuída a Steve Jobs que diz, “tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário.”

O psiquiatra italiano Mauro Maldonato, tem se dedicado a estudar o processo de tomadas de decisão e diz que “Nada nos ajudou mais a enfrentar e a resolver dificuldades e problemas do que a intuição. Essa forma inconsciente de conhecimento entra em jogo em todas aquelas situações nas quais temos dificuldade para refletir. Ela sabe desde sempre que mesmo as evidências mais claras podem ser enganosas. Ela é, na verdade, uma aliada formidável da nossa sobrevivência”.

Ao aprender a confiar cada vez mais na própria intuição, ela poderá levá-lo às melhores decisões.

Há várias formas de reconhecer e acessar a intuição, o importante é reconhecer que ela existe e pode nos ajudar em momentos de decisão, desafios, conflitos, etc.

Para ouvir a intuição, é preciso aquietar, silenciar. Experimente, durante cinco minutos, fechar os olhos e observar sua respiração, sem críticas, julgamentos ou interferências. Não evite os pensamentos, não os segure ou discuta com seus pensamentos, apenas deixe-os passar e volte sua atenção para a respiração.

Esse exercício simples ajuda a conectar com a intuição, saber um pouco mais sobre você, seus pensamentos, corpo e sentimentos.

Abraço fraterno!

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *