16/05/2018 Ivete Costa 0Comment

O estresse acompanha toda atividade humana, seja ela física, intelectual, emocional ou social. Nesse sentido, deve ser entendido como um conjunto de respostas ou reações fisiológicas, mentais, emocionais e comportamentais do indivíduo, desencadeado por um determinado estressor.

As respostas diante da situação estressora podem ser positivas ou negativas, dependendo de como o indivíduo a percebe, da intensidade e do tempo de permanência sobre ele, ou seja, são essas respostas que determinam o estresse positivo e o estresse negativo.

As respostas positivas são resultantes da percepção do agente estressor pelo sujeito como um desafio capaz de ser superado, na medida em que o estimulam para a ação e o tornam mais produtivo.

Entretanto, as respostas negativas são resultantes da percepção do agente estressor pelo indivíduo como uma ameaça. Elas são desagradáveis e prejudiciais, ocasionando um desequilíbrio na tríade corpo, mente e emoção.

A reação dos indivíduos frente às situações de estresse é muito variável, haja vista que diante do mesmo agente estressor observam-se reações distintas em pessoas diferentes, pois depende de variáveis individuais, como a personalidade, o momento de vida, a situação, os envolvidos, entre outros.

O estresse é considerado o principal fator ambiental envolvido no desenvolvimento da depressão e síndrome do pânico.

É a linguagem que nos faz exteriorizar o nosso mundo interno, exprimir o que está presente na consciência. Observe seus pensamentos e palavras no dia a dia. Se observar que a maioria tende ao negativo, sua produtividade tem diminuído, seu nível de energia e criatividade não correspondem e o tempo de resposta às questões está cada vez mais prejudicado, busque ajuda.

A terapia focada em momentos de mudança tem o objetivo de colaborar na superação do estresse, buscando respostas mais adaptativas e funcionais para o seu momento de vida atual.

A metodologia é prática, com diversas abordagens favorecendo a criatividade, intuição e busca de soluções num ambiente que promove o respeito, a empatia e a colaboração, para alcançar os objetivos:

– Mais tranquilidade no enfrentamento das pressões do dia a dia.

– Melhoria na capacidade de manter a atenção na execução de tarefas e redução no nível de ansiedade.

– Mais qualidade de vida pessoal e profissional.

– Assertividade na tomada de decisões.

 

Inscrições/informações: 11 98803-4140

 

 

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *