A Constelação Sistêmica é uma dinâmica poderosa que pode ajudá-lo a reconhecer, lidar e superar complicações difíceis, crenças limitantes e traumas, tanto em sua família de origem quanto em seu relacionamento atual.

O passado, para ser fonte de aprendizado e força, precisa estar organizado, perdoado, compreendido, “arquivado”. Tudo que foi mal resolvido pode ressurgir como autossabotagem, mecanismos de defesa e disfunções psicossomáticas.

A Constelação Sistêmica, ao buscar a harmonização das Leis do Amor, segundo Bert Hellinger, nos orienta para a solução, promovendo a compreensão e ampliação da visão, permitindo que o amor encontre um novo fluxo, a reconciliação com os saberes internos, com o poder de autocura. Cada um ao seu tempo, com seu próprio ritmo e capacidade de mudança e transformação.

Fazemos parte, pertencemos a um todo maior, não estamos aqui e nascemos em determinada família por mero acaso. Todos os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes reverberam no todo. Atraímos o que nos identificamos.

Em qual sintonia, vibração e frequência estão seus pensamentos e atitudes hoje?

Como nos desidentificar dos padrões familiares negativos para cessar a repetição?

Como nos identificar com os padrões familiares positivos a fim de nos tornamos mais fortes?

Como harmonizar em nós as Leis do Amor (Pertencimento | Dar e Receber | Hierarquia)?

Há mais de dez anos atuo como Facilitadora de Constelação Sistêmica – tanto em grupo, como individualmente – e me surpreendo sempre com as dinâmicas de solução, a capacidade que temos de superação e o poder da reconciliação.

As pessoas que se encontram no grupo, naquele dia, participando daquelas constelações, não são por acaso. Tudo o que compartilhamos e aprendemos juntos são tesouros que nos ajudam a encontrar as próprias respostas, ajustar comportamentos e descobrir novos caminhos e perspectivas.

PUBLICIDADE

Iniciamos o Workshop com um papo sobre o que é a Constelação, quais são seus princípios, benefícios e origem. Falamos também sobre a importância do seu lugar na sua família de origem e na atual. Sabemos que quando encontramos e “tomamos” nosso lugar a vida flui melhor. Abrimos para perguntas e esclarecimentos. Aliás, a participação de todos é super bem-vinda, enriquecedora e nos une. Na sequência, segue uma meditação que nos traz para o momento presente, promovendo um “detox emocional” e fortalecimento interior.

É nesse clima de acolhimento, respeito e amor que iniciamos as dinâmicas da Constelação. Ao finalizarmos cada Constelação, há um lanche delicioso somado ao café e chá fresquinhos. Nosso intervalo é um momento de descontração e bate-papo gostoso.

Há muita dúvida sobre qual tema constelar. Antes de iniciar a Constelação, esclarecemos junto ao cliente o tema que ele trouxe para constelar e vamos “ajustando”, buscando o âmago da questão, a raiz.

Os temas podem estar relacionados aos seguintes assuntos:

  • Família de origem: relacionamento com os pais, irmãos e outras questões envolvendo os familiares e que podem interferir na vida do cliente de alguma forma e etc.
  • Família atual: relacionamento com cônjuge, filhos e etc.
  • Relacionamento amoroso: ausência de relacionamento, relacionamento conflituoso, relacionamentos anteriores mal resolvidos e etc.
  • Trabalho e carreira: definição de carreira, momento de mudança, conflitos e etc.
  • Prosperidade e finanças: perdas, dificuldade em manter e organizar e etc.
  • Emocional: medos, inseguranças, culpa, autossabotagem, abusos, sentimento de incapacidade, carência, sentimento de abandono e desamparo, desesperança e etc.
  • Saúde: doenças, vícios e etc.

Para saber mais, entre em contato!

Abraço fraterno!

Deixe um comentário

Dúvidas? Entre em contato!