09/05/2018 Ivete Costa 0Comment

Não somos apenas o que fazemos. Somos também o que sentimos e pensamos. Não somos apenas “profissionais”, somos gente. Um complexo de células, neurônios, vontades, desejos, “pirações”, dúvidas, amores, medos, sonhos, relacionamentos … Somos muito além de uma função, uma carreira, um perfil sorridente em rede social.

Suas emoções e reações são a expressão do que está acontecendo dentro de você. Sem não estiver bem, como manterá o foco e a energia necessária para dar conta de tantos papéis e compromissos?

Pratique o autocuidado sempre que possível.

  • O cuidado físico irá mantê-lo saudável e forte, mais capaz de suportar a vida quando as coisas difíceis acontecem.
  • O bem-estar psicológico ajuda muito a mantê-lo, especialmente durante os desafios diários, quando você é chamado a responder emocionalmente.
  • Entender quem você é em sua essência, e praticar as atitudes e crenças que o ajudarão a manter-se em seu caminho para realizar o que deseja.
  • A prática espiritual (não necessariamente religiosa) ajuda a sustentá-lo diariamente, especialmente em momentos desafiadores e turbulentos.
  • Aproxime-se e curta mais as pessoas que incentivam e nutrem você. Pessoas que gostam de quem você é sem segundas intenções ou interesses.

Se você não estiver bem, como conseguirá dar conta dos seus compromissos, alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos?

Decidir cuidar bem de você, é um passo importante para que esteja bem com os outros.

Em tempos difíceis, porém, você pode sentir que precisa procurar ajuda para obter uma perspectiva mais ampla e, talvez, adicionar mais estratégias para lidar melhor com determinada situação.

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *