25/06/2019 Ivete Costa 0Comment

Nem sempre é possível identificar o que está ocorrendo. Pode não haver uma causa definida, pode ser um agrupamento de sentimentos sufocados, crenças, padrões, memórias e fragmentos emocionais acumulados ao longo da vida. Situações internas que não servem mais e precisam ser extravasadas, se revelarem para serem transformadas em uma nova realidade e aprendizado.

Nessa fase, é fundamental o auto respeito, se acolher com paciência para clarear algumas situações, buscar ajuda, se necessário, para encontrar formas esclarecedoras para esses momentos turbulentos.

Preste atenção para não absorver a frequência das situações passadas, já aconteceram, não há necessidade de reviver, (re)sentir. A vida acontece onde você está agora. A direção é para frente.

É possível entrar em contato para resgatar o que de você ficou preso às situações passadas. Por exemplo: pode ser que em um relacionamento abusivo, conturbado, tenha ficado presa a sua autoestima. Ao organizar essas memórias, é possível o resgate e a reorganização.

Nessa travessia de mudança, você pode experimentar o poder de autocura. Despertar o seu poder de realização para o caminho da autotransformação consciente, dentro do seu processo de maior aprendizado sobre si mesmo. Acreditar no seu poder de realizar e transformar.

A meditação, a oração, terapia, podem te ajudar a ver as situações sobre outro ponto de vista. Às vezes, estamos tão mergulhados nas emoções, sensações e pensamentos em relação aos fatos que gera confusões, visões distorcidas, fantasias, ilusões e dramas.

Desintoxicar a mente da energia contaminada por emoções perturbadoras, negativas. Pensamentos que representam risco à saúde. Dissolver vínculos antigos de dor, cobrança, culpa. Buscar a liberdade com determinação.

Libertar-se é livrar-se de antigas formas de lidar com as situações e as pessoas. Sentir-se livre quando se movimentar nas situações, quando se relacionar com as pessoas, com conflitos e problemas e não se permitir contaminar porque está livre e pode ver com mais clareza, de forma ampla e geral.

As situações continuarão ocorrendo. Os conflitos necessitarão serem resolvidos, mas você estará com um novo olhar, nova postura para lidar com as situações e pessoas.

Em tempos de crise, precisamos de fortalecimento. O corpo precisa estar forte para atravessar a tempestade e sair do outro lado para ver o sol. Fortalecer com alimentação saudável, exercícios e hábitos positivos. Fortalecer emocionalmente e mentalmente com comandos mentais.

Momento de reserva pessoal, de preservação, de silêncio para aquietar as emoções. Um momento para experimentar emoções menos explosivas, menos invasivas, de reflexão.

Imagine que está diante de uma porta. Tudo está do outro lado, na nova fase, no próximo capítulo. O bloqueio é a porta e precisa abrir e passar por ela. Ao tomar a decisão de viver uma nova fase de vida, a força te envolve e abastece o teu corpo e te projeta para nova caminhada. É preciso decidir e manter firme e ativa a decisão.

Esse é o momento de transmutação. É o tempo de acender, faz parte da etapa evolutiva de todos nós. É o constante fluxo natural da evolução.

Estão todos, consciente ou inconscientemente, procurando um rumo, um alvo a atingir, uma meta a alcançar, um sonho a realizar, um lugar a chegar. Queremos nos sentir acolhidos, irmanados, com um destino, com um rumo.

Imagine que você está vivendo com algumas lâmpadas apagadas, vivendo com pequenos focos de luz e, aos poucos, luzes vão acendendo e clareando as situações. Respeito ao seu processo. Os olhos precisam se acostumar com a claridade, as ações também precisam de tempo. Calma, amor e paciência. Você não está perdido. A vida é a mesma, o fluxo da vida é o mesmo, apenas ficará mais claro o caminho e o jeito de caminhar.

Se você está passando por esse momento, não chegou aqui por acaso. Venha conhecer nossos eventos e como podemos colaborar com o seu processo.

Seja bem-vindo!

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *