Oiiis.

A área externa é sempre um atrativo em uma casa ou apartamento. Em um tempo de reclusão, ter um espaço ao ar livre é, literalmente, um respiro na vida!

Como vocês aproveitam este espaço? Um refúgio para escapar das incertezas? Área social? Recreação infantil? Canteiro de vegetais? Local para reunir equipamentos esportivos?

Aqui em casa usamos um espacinho de 3,5m2 para tomarmos um solzinho, mas na verdade tem como principal função acomodar as plantinhas. Sim, estou vivendo intensamente a pandemia e me tornei a pessoa que eu mais temia: “a louca das plantas”! Meu Marido diz que já está parecendo uma mini floresta, só porque tem 26 vasos de plantas!!! rs Mas que fique claro – tudo fica devidamente organizado!

Mas vamos ao que interessa: como organizar este ambiente da casa de forma que fique agradável, convidativo e prazeroso?

Se utilizar o espaço para vários usos, só funcionará perfeitamente se tudo estiver disposto de forma prática e fluida. Então, para começar, invista na setorização da área externa.

  • Jardim e Horta:

Uma excelente maneira de aproveitar melhor o espaço é montar em uma ou mais paredes um jardim vertical. Procure saber quais plantas são ideais para espaços ao ar livre.

Invista em um kit básico de jardinagem e pendure todos os aparatos na parede.

Cultive uma hortinha de ervas e temperos.

  • Materiais esportivos:

Opte por ganchos nas paredes e pendure seus materiais esportivos e de lazer.

Cestos nas paredes também são ótimas opções para acomodar peças menores, como capacetes, joelheiras, tornozeleiras, entre outros.

Se possuir prancha de surfe ou skates e o uso não for freqüente, pode utilizar como prateleiras de apoio.

  • Churrasqueira

Se tiver um espaço para a churrasqueira, deixe todos os utensílios necessários sempre tudo a mão. Um cooler para gelar as bebidas e uma mesa de apoio para cortar carnes são itens que facilitarão à logística. Tenha um pequeno armário para armazenar pratos, copos, talheres, tabua, faca de corte, garfo grande e pinça para manusear as carnes. Grelhas e espetos podem ser pendurados em ganchos.

Se possuir geladeira na área externa, deixe-a distante da churrasqueira e mantenha a organização.

Invista em mesinhas e assentos que ocupem uma área reduzida, mas que permitam que todos possam relaxar e acomodar.

Evite servir bebidas em copos de vidro, prefira os copos de acrílico.

Cubra as mesas com toalhas impermeáveis, pois facilitam a limpeza além de serem mais resistentes.

Evite o cheiro forte de churrasco pela casa colocando uma esponja embebida em vinagre próximo da churrasqueira.

Para espantar as moscas, espete cravos em metades de limões e os coloque em locais estratégicos.

Se sobrar carvão, retire-o da embalagem original e armazene-o em um recipiente impermeável.

Para manter a área externa clean, é fundamental retirar da área transitável objetos velhos, quebrados ou não utilizados com frequência, evitando que essas peças acabem sendo depósito de sujeira ou se transformar em entulho.

Parabéns para vocês que chegaram até aqui!

Vocês conseguiram organizar cada cômodo da casa e descobriram que a organização pode mudar suas vidas. Agora é hora de transformarem os conteúdos aprendidos em hábitos.

E continuem acompanhando as postagens, pois a jornada ainda não acabou… Ainda temos áreas da vida para organizar e nos próximos artigos trarei mais dicas.

Priscila Parpinelli del Pozzo
E-mail: priscilapozzo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Dúvidas? Entre em contato!