14/07/2019 Ivete Costa 0Comment

A Constelação Sistêmica é uma dinâmica poderosa que pode ajudá-lo a reconhecer, lidar e superar complicações difíceis, crenças limitantes e traumas, tanto em sua família de origem quanto em seu relacionamento atual. O passado, para ser fonte de aprendizado e força, precisa estar organizado, perdoado, compreendido, “arquivado”. Tudo que foi mal resolvido pode ressurgir como autossabotagem, mecanismos de defesa e disfunções psicossomáticas.

A Constelação Sistêmica, ao buscar a harmonização das Leis do Amor, segundo Bert Hellinger, nos orienta para a solução, promovendo a compreensão e ampliação da visão, permitindo que o amor encontre um novo fluxo, a reconciliação com os saberes internos, com o poder de autocura. Cada um ao seu tempo, com seu próprio ritmo e capacidade de mudança e transformação.

Fazemos parte, pertencemos a um todo maior, não estamos aqui e nascemos em determinada família por mero acaso. Todas os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes reverberam no todo. Atraímos o que nos identificamos. Em qual sintonia, vibração e frequência estão seus pensamentos e atitudes hoje?

  • Como nos desidentificarmos dos padrões familiares negativos para cessar a repetição?
  • Como nos identificarmos com os padrões familiares positivos a fim de nos tornamos mais fortes?
  • Como harmonizar em nós as Leis do Amor (Pertencimento | Dar e Receber | Hierarquia)?

Há mais de dez anos que atuo como Facilitadora de Constelação Sistêmica – tanto em grupo, como individual – e me surpreendo sempre com as dinâmicas de solução, a capacidade que temos de superação e o poder da reconciliação.

As pessoas que se encontram no grupo, naquele dia, participando daquelas constelações, não são por acaso. Tudo o que compartilhamos e aprendemos juntos são tesouros que nos ajudam a encontrar as próprias respostas, ajustar comportamentos e descobrir novos caminhos e perspectivas.

Iniciamos o Workshop com um papo sobre o que é a Constelação, quais seus princípios, benefícios, origem. Falamos também sobre a importância do seu lugar na sua família de origem e na atual. Sabemos que, quando encontramos e “tomamos” nosso lugar, a vida flui melhor. Abrimos para perguntas e esclarecimentos. Aliás, a participação de todos é super bem-vinda, enriquecedora e nos une, na sequência, segue uma meditação que nos traz para o momento presente, promovendo um detox emocional e fortalecimento interior.

É nesse clima de acolhimento, respeito e amor que iniciamos as dinâmicas da Constelação. Ao finalizarmos cada Constelação, há um lanche delicioso somado ao café e chá fresquinhos. Nosso intervalo é um momento de descontração e bate papo gostoso.

Há muita dúvida de qual tema constelar. Antes de iniciar a Constelação, esclarecemos junto ao cliente o tema que ele trouxe para constelar e vamos “ajustando”, buscando o âmago da questão, a raiz.

Os temas podem estar relacionados à:

Família de origem: relacionamento com os pais, irmãos e outras questões envolvendo os familiares e que podem interferir na vida do cliente de alguma forma, etc.

Família atual: relacionamento com cônjuge, filhos, etc.

Relacionamento amoroso: ausência de relacionamento, relacionamento conflituoso, relacionamentos anteriores mal resolvidos, etc.

Trabalho e carreira: definição de carreira, momento de mudança, conflitos, etc.

Prosperidade e finanças: perdas, dificuldade em manter e organizar, etc.

Emocional: medos, inseguranças, culpa, autossabotagem, abusos, sentimento de incapacidade, carência, sentimento de abandono e desamparo, desesperança, etc.

Saúde: doenças, vícios, etc.

AgendaWorkshop de Constelação Sistêmica

17/08 – das 14h as 17h

Endereço: Rua Serra de Botucatú, 880 – Edifício Higgs – Tatuapé

31/08 – das 09h as 12h

Endereço: Rua Machado Bittencourt, 205 – Auditório – Vila Mariana

Inscrições|Informações com Fáthima Martins – WhatsApp: (11) 97351-9166

Deixe seus comentários:

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *